Português (pt-PT)Inglês (Reino Unido)



Visita à Escola Superior da Educação de Castelo Branco


 


A Federação Portuguesa de Cricket tem lutado durante a última década em envolver-se na promoção de cricket nas escolas portuguesas. Algum sucesso foi conseguido nas escolas internacionais, apenas para descobrir que o entusiasmo era de pouca dura com o movimento dos estudantes de país para país. O acesso às escolas portuguesas deve vir do Ministério da Educação, que até agora tem sido indiferente a todos os pedidos neste sentido.

 

 

Auditório da Escola Superior de Educação

Finalmente, no início de Novembro uma nova oportunidade apareceu no horizonte. Um grupo de estudantes de Educação Física do 2º ano da Escola Superior da Educação de Castelo Branco inquiriu sobre cricket e se a Federação poderia fornecer-lhes alguma introspecção sobre o jogo, as leis, a forma do jogo e ensinar a outros. Isso ofereceu à Federação um novo caminho para explorar – obtendo os futuros professores de Educação Física nas escolas portuguesas envolvidos no jogo a um nível de estudante, esperando que levassem o jogo às escolas nos próximos 2 anos e que isso deverá influenciar o interesse no cricket ao nível escolar e, portanto, o Ministério da Educação.

 

Na sequência do inquérito foi decidido correr curso de introdução ao cricket que foi organizado para 4 de Dezembro de 2009. Na madrugada congelada de 4 de Dezembro, os treinadores e o Secretário da Federação partiram para Castelo Branco, que fica no interior do País a 240 km de Lisboa, antecipando um grupo de 24 estudantes, só para descobrir que 72 alunos apareceram com o Director e Vice-Director do Departamento. Eles passaram a manhã no auditório a dar uma introdução de cricket seguido de uma sessão de perguntas e resposta com numerosas questões sobre o jogo. Durante o período da tarde foram feitos vários exercícios de lançamento, de bater, de colher, e fazer-se de guarda-postigo, que entraram bem pela noite a dentro e só parou mesmo por falta de visibilidade.

 

 

Como resultado do curso, a Faculdade de Educação Física apresentaram uma proposta para a Federação, a manter-se em contacto, esperando 3 a 4 visitas dos treinadores durante o ano lectivo.

Eles ofereceram traduções do Inglês falado ou escrito para Português (incluindo DVD’s, dobragem e legendagem) gratuitamente. Um grupo dos alunos gostaria de passar para o próximo nível num futuro próximo, que nos oferece um desafio adicional - os recursos de Inglês destes alunos é limitado e se temos um curso de nível 1, teria que ser com um tradutor Inglês-Português, e possivelmente uma tradução do MCQ!! Em geral, um passo na direcção certa e uma avenida que vale a pena perseguir, como alguns dos alunos são de tão longe como a Madeira, que poderia ajudar a espalhar cricket ainda mais do que inicialmente esperado.

 

 

 

 



Add this page to your favorite Social Bookmarking websites
Reddit! Del.icio.us! Mixx! Free and Open Source Software News Google! Live! Facebook! StumbleUpon! TwitThis Joomla Free PHP

Actualizado em (Terça, 12 Outubro 2010 10:52)

 
Imagen Aleatória
24907.jpg
Inquéritos
Qual é a sua opinião sobre o novo site da FPC?
 
Quem Está Online
Temos 91 visitantes em linha

Membros

International Cricket CouncilICC EuropeConfederação do Desporto de Portugal